Atuação

O estudo do direito de família e sucessões abrange extensa área do direito civil brasileiro: A constituição da família pelo casamento ou pela união estável. As questões patrimoniais decorrentes do regime de bens. A filiação e os relacionamentos dentro do grupo familiar. Como se dá a sucessão hereditária, com predomínio para os direitos de parentes, na sucessão legítima. A importância da vontade do testador, nas disposições patrimoniais.

Essas e outras relevantes questões que se interligam no campo do direito de família e do direito sucessório levam a novos avanços no campo teórico e prático. Destaque para a análise dos direitos em jogo no planejamento sucessório e na blindagem patrimonial, nos limites legais.

Nossas pesquisas apontam a legislação em vigor e as suas alterações, em constante evolução.

Na solução dos casos concretos envolvendo aquelas matérias, invocam-se ensinamentos de doutrinadores e julgamentos dos tribunais.

A finalidade é estender a todos os interessados, profissionais ou leigos na área jurídica, uma vasta gama de informações que auxiliem no entendimento das questões familiares e apontem diretrizes de solução para que o texto frio da lei alcance a Justiça no coração dos homens.

Euclides de Oliveira

 
 
 

Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *