IBDFAM instala núcleo em São José do Rio Preto

IBDFAM em São José do Rio PretoO IBDFAM (Instituto Brasileiro de Direito de Família), com atuação contínua no universo sócio-jurídico de todo o território nacional, acaba de completar 10 anos e comemora as conquistas com a certeza de que o direito da família interessa a qualquer povo.

Fundado por iniciativa de um grupo de advogados e juízes, preocupados com os novos rumos do direito da família, o instituto ficou mais conhecido com a introdução do divórcio no país. Hoje já são mais de 3,5 mil associados. Entre eles integrantes de carreiras jurídicas, filósofos, assistentes sociais, psicólogos, sociólogos e interessados em aprimorar a instituição familiar.

A atuação do IBDFAM, que tem sede em Belo Horizonte, estende-se por todo o país. Os órgãos estaduais gozam de autonomia para a realização de eventos próprios e a criação de núcleos regionais, como os já instalados em Campinas, Santos, Bauru e agora também em São José do Rio Preto, sob a coordenação do advogado Marcelo Truzzi Otero.

É válido lembrar que a direção do IBDFAM paulista tem contado com o apoio integral de instituições sociais e da mídia para a realização de eventos. E a partir desta atuação registramos presença no estudo das modificações operadas nas leis brasileiras e nas mutações legislativas, decorrentes de avanços da ciência genética.

Manter o IBDFAM nesse patamar de avançada projeção no meio jurídico não é fácil. Sendo assim, o IBDFAM conta com o trabalho conjunto de todas as instituições sociais e, em especial, dos inscritos na 22ª Subsecção da OAB. Vamos implantar ações no ramo do direito de família, com proposições legislativas, campanhas, cursos e eventos.

Para os interessados em conhecer um pouco mais, publicamos nossos trabalhos no sitewww.ibdfam.org.br. A Revista Brasileira de Direito das Famílias e Sucessões, da Editora Magister, onde são divulgados artigos e julgados dos tribunais relativos à matéria de sua competência, também pode ser acessada.

O IBDFAM foi criado para lutar junto à comunidade em defesa dos direitos da pessoa humana e das famílias que compõem a comunidade social. E unidos teremos sucesso.
EUCLIDES DE OLIVEIRA – Presidente do Instituto de Direito de Família de São Paulo

 

Palavras-chave: ,

 

Compartilhe este texto



 
 
 
 

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *